F O Baú Errante: Mudança

Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mudança

Vida nova. Cidade nova. Tudo novo. Pessoas, lugares, aulas, atividades. É difícil começar uma vida totalmente diferente assim, de repente. E a partir daí ter duas vidas: a nova e a velha. Passar a semana conhecendo lugares e pessoas diferentes, voltar pra casa no final de semana e ver tudo como sempre foi durante os últimos anos, a última década, e querer continuar lá para sempre. Mas não, em dois dias é preciso retomar a nova vida e tentar se acostumar com o fato de que logo, essa não será mais nova, mas será a normal e atual. É difícil largar para trás pessoas queridas, saber que só vai vê-las semanalmente, mensalmente... Largar o conforto da casa grande, pra viver em um apê apertado; o carinho e cuidado da mãe, pra ter que se virar sozinha. E no esforço de tentar voltar à vida de antes por dois dias que seja a cada semana, percebemos que aquela vida já se foi. Ela não existe, só podemos ter alguns resquícios dela, mas jamais a teremos de volta completamente.

Mas é assim que a vida é. Cheia de mudanças, novas etapas, novas experiências. E temos de aceitar e aproveitar cada um desses momentos únicos. Porque por mais difícil que seja, no fim percebemos que vale a pena. E por menos que pareça, aquelas pessoas realmente importantes vão continuar lá, esperando e ansiando para nos rever, sempre que possível.

5 comentários:

  1. Não tem mudança mais triste que a da adolescência pra vida adulta. Vejo gente mais nova reclamando de colégio. A única responsabilidade deles é passar de ano. Depois curtir dois meses de férias. Eu tenho facul, estágio, me formo no fim do ano, então tenho que pensar em trabalho final, emprego, planejando um futuro incerto... é tenso.
    Boa sorte com as novidades que você vai encarar pela frente! ;*

    ResponderExcluir
  2. Sinto a mesma coisa que vc Aline... É mesmo bem difícil no início... E as vezes dá um vontade enorme de largar tudo, deixar tudo e voltar! Mas nofim vale a pena! Tem que valer! Rsrsrs!

    De qualquer forma pode contar comigo... Se precisar de qualquer coisa, seja da vida "velha" ou da "nova", porque bom é saber que as pessoas que a gente ama, sempre vão estar incluídas na nossa vida... Em qualquer fase!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma mudança dificil mas é inevitável e depende de você para administra-la.
    Mas levar duas vidas não me parece saudável. Talvez você devesse encara-las de outra maneira,
    como se a suas vindas nos finais de semana fossem uma extensão de sua vida em são carlos e não que você leve uma vida dupla...Parece a mesma coisa mas a atitude com relaçao a isso faz a diferença.
    Meu conselho para acontecimentos drásticas para a vida como esse, é que você crie hábitos e costumes, porque em uma época de mudança fazer coisas repetidamente pode dar uma sensaçao de segurança e ordem que provavelmente você perdeu por causa da trasiçao.(realizar alguma atividade que se assemelhe ao seus hábitos antigos é um bom começo)
    Te desejo boa sorte e que você se adapte rapido a todo esse transtorno para que assim você possa aproveitar a vida como ela deve ser aproveitada!
    beijos,minha line!

    ResponderExcluir
  4. to com saudadessssssssssss! vamos nos ver no carnaval!!!
    beijos minha velha, nova, e sempre amiga!

    ResponderExcluir
  5. AEE, universitaria!!
    Daqui a pouco voce se acostuma, ate para mim que fiquei em casa, há mudanças gigantes!!! E é bom também que voce esta em um meio que todo mundo esta na mesma situação...
    Beijoss
    Binha

    ResponderExcluir