A União Européia já concordou em cortar suas emissões em 30% com base no ano de 1990 até 2020, mas os Estados Unidos continuam com a sua pobre medida de cortes de 17% em relação a 2005 (o que equivale a 4% com base em 1990) e não consideram mudar.
De acordo com a nova análise da ONU, mesmo com todas as medidas que foram até agora colocadas na mesa, teremos um aumento de 3° C até o fim de século, enquanto os líderes mundiais pretendiam definir metas para que o aumento não ultrapassasse 2° C.
O presidente Lula em seus discursos fortes e frustrados, inclusive tendo feito um de improviso antes do presidente Obama, critica o comportamento de países como EUA, União Européia e China que esperam uma ação do outro para tomar a sua própria, e ressalta que o dinheiro do fundo é um pagamento dos países ricos pelo carbono lançado na atmosfera que permitiu seu rápido desenvolvimento e não uma esmola aos países pobres.
As últimas resoluções para o final da COP-15 estão sendo discutidas e as esperanças são pequenas quanto ao resultado final.
se fala muito mal do chavez e do morales, e eu os acho mesmo meio loucos.
ResponderExcluirmas sobre uma coisa não dá pra mentir... eles não abanam o rabinho para os "poderosos" apenas por serem poderosos.
inclusive no dia da bandeira, o chávez disse que os latino-americanos não deveriam comemorar, pois era o marco do massacre de milhares de índios.
que outro governante diria uma coisa assim?
no fim não faz nenhuma diferença, duvido que saia qualquer coisa que preste desse tal encontro de comenhague.. sinceramente, se algum dia a situação se tornar realmente calamitosa, vai acontecer o seguinte: vão eliminar as pessoas menos favorecidas de algum modo, e acabou.