F O Baú Errante: Show Coldplay 2010!

Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Show Coldplay 2010!

Chegamos às 15h no Estádio do Morumbi, a fila parecia estar enorme. Surpreendendo-nos e atendendo aos nossos desejos, às 16h os portões se abriam e a fila andava. Dentro de meia hora já estávamos acomodados em nossos lugares nas cadeiras inferiores vermelhas. Só mais 5 horas de espera restantes.
As horas passaram mais rápido do que o esperado. Depois de trocar de lado do estádio, comer muito chocolate, e chegar à conclusão que poderíamos ter chegado 3 horas mais tarde; começou o show de abertura, às 19:30.
A banda brasileira Vanguart que abriu o show não era agradável. Nada insuportável também, mas bem amadora e desinteressante. Por sorte, não ficaram muito tempo no palco. Um tempo depois veio a banda inglesa Bat For Lashes, com uma música alternativa ao estilo de Björk que, poderia não agradar a todos os ouvidos, mas era bem legal e profissional, já usando os telões e luzes, como não o fez a banda anterior.
Durante os shows de abertura, a impressão era de que o estádio estava vazio e, àquela hora, não havia mais esperanças de enchê-lo. Quebrando as expectativas, pessoas não paravam de chegar até depois das 21:45, quando o Coldplay finalmente entrou no palco, com Life in Technicolor, e o estádio lotou, abrigando 60 mil pessoas.

Não é preciso nem dizer qual não foi a euforia quando o momento tão esperado chegou, a banda entrou, e o Chris Martin ainda solta um “Muito Obrigado” em português! A emoção era demais. Era difícil decidir entre olhar para o telão, onde parecia que você estava assistindo à um DVD, com todos os cortes de câmera perfeitamente encaixados, ou olhar para o palco onde você via através de seus próprios olhos (não tão grande, mas vá lá) o Chris Martin e o resto da banda tocando!
E a emoção de ouvir a voz do Chris e saber que é AO VIVO! Receber agradecimentos do vocalista e seus pedidos para que cantemos junto! Olhos e ouvidos recebendo imagens estonteantes e doces sons. Luzes coloridas, imagens no telão, borboletas coloridas de papel voando... Tudo isso junto com a ótima performance da banda, do vocalista.
Apesar das fracassadas tentativas de cantar “Happy Birthday to you” ao Chris Martin, que completava 33 anos no exato dia, tivemos o deleite de ouvi-lo dizendo que não havia coisa melhor do que estar cantando para milhares de brasileiros no seu aniversário. Enfim, encabeçados pelo baterista, conseguimos cantar “Parabéns a você”, com todo o entusiasmo possível!

No dia seguinte, além de ter dormido apenas 2 horas e meia e ter ido pra escola, eu estava triste e deprimida pelo fato de o show ter acabado, e eu demorarei anos para que possa ver outro. Músicas do Coldplay não saiam da minha cabeça, e me parecia que eu nunca conseguiria ouvir de novo as músicas deles, pois elas me pareceriam mortas ao não serem ao vivo. Mas acho que isso já passou. Volta com alguns relapsos, mas estou bem de novo, e feliz! Meu estágio finalmente acabou e terei as minhas tardes livres!

Foto por Renata Almeida

Agradeço imensamente ao Coldplay por me ter proporcionado uma noite tão maravilhosa e inesquecível, e aos meus amigos que estavam ao meu lado e fizeram a noite completa!

5 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaa

    Que invejaaa amigaa!!!

    ResponderExcluir
  2. UAU que momento!! Com certeza é inesquecível, não só por ser um show ao vivo, mas por toda a produção que o Coldplay faz no shows. Cria uma atmosfera, é incrível!
    Meu maior problema com shows, porém, é a acústica dos lugares. Aqui em Brasília quase nenhum local presta ¬¬ Não sei como é aí em São Paulo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. huaheuahuehaueahe
    por que será que as bandas que abrem os shows não costumam ser lá grande coisa?! claro que há muitas excessões, mas poxa, muitas vezes escolhem umas que são ruins ou que nada tem a ver com o estilo da banda principal!

    eu também fico triste quando penso que meus artistas preferidos só vêm de vez em nunca para o Brasil, mas agora eu fico especialmente deprimida porque em Londres por exemplo tem GRANDES shows acontecendo, literalmente, todos os finais de semana... :( um saco!!!

    mas fique feliz, vc viu seus ídolos ao vivo ^^!!

    ResponderExcluir
  4. É dificil descrever a sensação de estar num lugar destes. Eu já fui em shows, não muitos, porém eu sei exatamente do que vc fala!
    Eu lendo, senti como se eu estivesse por ali, pertinho de onde vc estava, com todas as luzes e todas as borboletas. :)
    De fato, deve ter sido muito legal!Pelo tanto de coisas q vc me disse que aconteceu e o está escrito ai, deve ter sido demais!
    Fico feliz que vc tenha aproveitado o show, amor! Te amo muito, e um beijo

    ResponderExcluir