F O Baú Errante: Pessoas

Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Pessoas

Ando me sentindo mais determinada ultimamente. Até acho que posso cumprir as minhas resoluções, se me dedicar o suficiente. Estava esperando as minhas primas, que estavam aqui em casa por algumas semanas, irem embora para ter menos distração e poder começar, mas agora que elas foram eu me sinto em uma enorme solidão. Agora eu percebo mais que nunca como era bom ter companhia todos os dias, nem que fosse para fazer nada, rir e fazer brincadeiras o tempo todo, estar junto de outras pessoas o tempo todo.

É engraçado, mas óbvio, o quanto as pessoas são importantes para a gente, e às vezes, raramente percebemos isso. Acho que se todos percebessem com mais frequência, as pessoas seriam menos egoístas (ou não). Fico na dúvida se a nossa natureza primitiva que é assim ou se somos nós que fomos corrompendo os valores que deveríamos ter (na minha concepção). Mas se pararmos pra pensar, ser egoísta deve ser, infelizmente, uma característica essencialmente do animal humano, e, talvez, de todos os animais. Considerando o homem primitivo, podemos concluir que sua principal preocupação era a sobrevivência. Com isso, imagino que sobrava pouco tempo e interesse para pensar nos outros. Mas, essencial para a sobrevivência era a convivência em grupo, que se tornou uma necessidade. Se o homem moderno preservou essas características em seu instinto, isso poderia explicar porque os humanos só se "preocupam" com as outras pessoas quando há a necessidade delas.

Mas mesmo assim, qualquer ser, por mais insensível que seja, cria afetos e laços com certas pessoas, que valorizamos e desejamos estar sempre perto. Muitas vezes isso não é valorizado, e na correria do dia-a-dia, esquecemos daquelas pessoas tão importantes para nós, e deixamos de fazer coisas simples que estreitam esse laço de afeto. Acho que devemos nos esforçar para não perdermos contato com essas pessoas, porque são essas pequenas coisas e alegrias que fazem de uma pessoa feliz.

3 comentários:

  1. Como sempre seu texto esta muito bom!
    Achei reflexivo e direto. De fato o ser humano é egoista, mas o laço afetivo é o unico capaz de modificar esse sentimento e fazer o ser humano abandona-lo.
    Se quisermos viver em comunidade temos de ser sensiveis e termos um sentimento em comum. De nada adianta pensar em si mesmo, quando ha muitos outros.
    Fico feliz q vc pense assim, vc me emociona mais uma vez. Parabéns.
    Eu te amo, beijos Fofinha

    ResponderExcluir
  2. puxa, com certeza deve ter razões biológicas para o egoísmo... vc tem razão...

    esse seu post, não sei porque, me deu uma vontade de me apaixonar por alguém ;_;
    acho que vou ser uma dessas pessoas que nunca se apaixonou na vida D=

    ResponderExcluir
  3. Lineee!!!

    Nossa, a cada minuto que passa depois que cheguei em casa, sinto mais ainda a falta de cada momentinho que passamos juntas...
    Pensar que vou ter que começar tudo de novo, aulas, provas... Aff, longe de vc!

    Mas não! Não acho que as pessoas sejam em sua maioria egoístas. É verdade que algumas são cheias de sentimentos ruins, mas gosto de acreditar que a maioria (pelo menos a maioria que me cerca) seja repleta de bons sentimentos.

    Sinto-me a cada dia mais abençoada pela família que tenho, e sinto-me tbm disposta a me esforçar para estarmos juntos, o que no nosso caso, demanda energia para sair da rotina, enfrentar quilometros e quilometros de distância, para simplesmente passar poucas horas (quaiquer 3 anos já representam poucas horas) pertinho de quem a gente tanto ama.

    A cada dia que passa percebo que não sei viver longe de vcs, e não quero viver! Vcs sem dúvida são a parte mais importante de mim!

    Por fim, prometo que neste ano vou me esforçar mais pra estar junto( isso é tbm uma resolução minha). Me esforçar para ser mais que prima, mas amiga, que conheçe seua planos, seu jeito de ser, que compartilha com vc sua vida!

    Te amo muito! E já estou contanto os minutos para nos vermos de novo. Torcendo para que seja logo.

    Saudades, saudades e saudades.
    (Pensando sem parar em como podemos fazer para nos encontrarmos mais)

    te amo!

    ResponderExcluir