Detestaria menos se eu tivesse algo para fazer, se não entrasse em um estado inercial em que a partir do momento que ligo o computador, passo o dia inteiro nele para ao fim do dia me sentir uma inútil e nem saber o que eu passei o dia fazendo.
Outro dia passei na Livraria Cultura e vi tantos livros interessantes que tive uma vontade imensa de ler uma quantidade enorme de livros, mas mal consigo ter a motivação suficiente para terminar um único livro em um intervalo de tempo razoável. Queria treinar Kung Fu porque estou bem mal em algumas coisas, mas logicamente não tenho a força de vontade necessária para ir ao quintal, aquecer e praticar. Queria fazer uma arrumação de final de ano nas minhas coisas, mas...
Vontade eu tenho. Tenho vontade de fazer várias coisas, sempre tive. Mas sempre tive mania de não terminar o que eu começo, ou não realizar meus planos e ideias. Talvez eu seja um pouco comodada demais. Poderia dizer até preguiçosa. A verdade é que talvez não me falte o que fazer, somente a determinação.
Enfim, acho que pelo menos já tenho uma resolução de ano novo...
Quanto ao começo do seu texto, concordo plenamente! Vc não é a unica a se sentir assim.
ResponderExcluirO fato que no final do texto vc fala sobre ser um tanto desmotivada, desvirtuada e talvez preguiçosa; coisas que eu discordo muito.
Não conheço pessoa mais motivada, virtuosa e dedicada que vc. Não falta nada em vc.
Falo agora como alguem que tbm já teve essas reflexoes e que muitas vezes tbm se sente assim e não faz nada no fim. E falando nessa posição, eu posso te afirmar com total certeza que o problema não é a falta de vontade, mas a existencia de varios motivos. Vc está constantemente achando novos programas, livros, jogos, atividade, esportes e ocupações.
Com tantas possibilidades, uma anterior se torna menos interessante e é deixada de lado. Assim que eu vejo as coisas, e não como algo ruim.
O que eu penso sobre isso? Maravilhoso!
São apenas demonstrações de uma mente maravilhosa e ousada, sempre em busca de novas coisas e novas atividades! Nunca na ociosidade!
Admiro pessoas assim ;)
Espero que vc tenha entendido o que eu disse!
Beijos Fofinha, te amo!
lol
ResponderExcluireu sei como vc se sente...
comigo é assim, eu entreo de férias, passo umas duas semanas sem fazer nada, aí começo a enlouquecer com o tédio e procuro coisas produtivas pra fazer, como escrever, desenhar, etc.
criar alguma coisa nova pra passar o tempo.
vc treina kung fu?! nossa :o
bem, eu te aconselharia a se inscrever em uns cursos rápidos... por exemplo, eu me inscreveria em cursos de um dia de desenho, artesanato e etc.
e vc?
mas com ceerteza, é bem melhor estar de férias, do que não estar D=
Acho que é uma reação comum entre as pessoas que se estressam muito durante o período letivo. Eu enlouqueço com prazos e com o volume de trabalhos da faculdade, aí quando chega as férias eu quero mesmo é passar o dia fazendo na-da. Não é nem fazer o que eu gosto, é fazer nada mesmo, vegetar pura e simplesmente. Levantar-me da cama só pra fazer xixi e buscar comida, e ficar só ouvindo música ou zapeando na tv. Nas férias de janeiro de 2009 foi o que eu fiz. Só depois, meados de fevereiro, eu parti para os meus hobbies: mergulhava no mundo literário, ia ao cinema duas vezes por semana. E algumas vontades loucas, tipo arrumar o armário e arrancar de lá as roupas que eu não uso, passar o aspirador no quarto, etc.
ResponderExcluirEnfim, acho que é normal ficar preguiçosa nas férias depois de ter ralado tanto durante o semestre. Eu digo logo "agora vou curtir meu ócio, e muito feliz!!" xD
Um beijo!