F O Baú Errante: Dias inúteis

Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Dias inúteis

Tem uns dias que eu realmente me pergunto se férias são boas. É impressionante que quando estou tendo aulas eu quero férias, mas quando estou de férias, eu simplesmente detesto.

Detestaria menos se eu tivesse algo para fazer, se não entrasse em um estado inercial em que a partir do momento que ligo o computador, passo o dia inteiro nele para ao fim do dia me sentir uma inútil e nem saber o que eu passei o dia fazendo.

Outro dia passei na Livraria Cultura e vi tantos livros interessantes que tive uma vontade imensa de ler uma quantidade enorme de livros, mas mal consigo ter a motivação suficiente para terminar um único livro em um intervalo de tempo razoável. Queria treinar Kung Fu porque estou bem mal em algumas coisas, mas logicamente não tenho a força de vontade necessária para ir ao quintal, aquecer e praticar. Queria fazer uma arrumação de final de ano nas minhas coisas, mas...

Vontade eu tenho. Tenho vontade de fazer várias coisas, sempre tive. Mas sempre tive mania de não terminar o que eu começo, ou não realizar meus planos e ideias. Talvez eu seja um pouco comodada demais. Poderia dizer até preguiçosa. A verdade é que talvez não me falte o que fazer, somente a determinação.

Enfim, acho que pelo menos já tenho uma resolução de ano novo...

3 comentários:

  1. Quanto ao começo do seu texto, concordo plenamente! Vc não é a unica a se sentir assim.

    O fato que no final do texto vc fala sobre ser um tanto desmotivada, desvirtuada e talvez preguiçosa; coisas que eu discordo muito.
    Não conheço pessoa mais motivada, virtuosa e dedicada que vc. Não falta nada em vc.

    Falo agora como alguem que tbm já teve essas reflexoes e que muitas vezes tbm se sente assim e não faz nada no fim. E falando nessa posição, eu posso te afirmar com total certeza que o problema não é a falta de vontade, mas a existencia de varios motivos. Vc está constantemente achando novos programas, livros, jogos, atividade, esportes e ocupações.
    Com tantas possibilidades, uma anterior se torna menos interessante e é deixada de lado. Assim que eu vejo as coisas, e não como algo ruim.

    O que eu penso sobre isso? Maravilhoso!
    São apenas demonstrações de uma mente maravilhosa e ousada, sempre em busca de novas coisas e novas atividades! Nunca na ociosidade!
    Admiro pessoas assim ;)

    Espero que vc tenha entendido o que eu disse!
    Beijos Fofinha, te amo!

    ResponderExcluir
  2. lol
    eu sei como vc se sente...

    comigo é assim, eu entreo de férias, passo umas duas semanas sem fazer nada, aí começo a enlouquecer com o tédio e procuro coisas produtivas pra fazer, como escrever, desenhar, etc.
    criar alguma coisa nova pra passar o tempo.


    vc treina kung fu?! nossa :o
    bem, eu te aconselharia a se inscrever em uns cursos rápidos... por exemplo, eu me inscreveria em cursos de um dia de desenho, artesanato e etc.
    e vc?
    mas com ceerteza, é bem melhor estar de férias, do que não estar D=

    ResponderExcluir
  3. Acho que é uma reação comum entre as pessoas que se estressam muito durante o período letivo. Eu enlouqueço com prazos e com o volume de trabalhos da faculdade, aí quando chega as férias eu quero mesmo é passar o dia fazendo na-da. Não é nem fazer o que eu gosto, é fazer nada mesmo, vegetar pura e simplesmente. Levantar-me da cama só pra fazer xixi e buscar comida, e ficar só ouvindo música ou zapeando na tv. Nas férias de janeiro de 2009 foi o que eu fiz. Só depois, meados de fevereiro, eu parti para os meus hobbies: mergulhava no mundo literário, ia ao cinema duas vezes por semana. E algumas vontades loucas, tipo arrumar o armário e arrancar de lá as roupas que eu não uso, passar o aspirador no quarto, etc.

    Enfim, acho que é normal ficar preguiçosa nas férias depois de ter ralado tanto durante o semestre. Eu digo logo "agora vou curtir meu ócio, e muito feliz!!" xD
    Um beijo!

    ResponderExcluir